Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Leitura do Parecer CEB n 11/2000

E.J.A.
Leitura do Parecer CEB nº 11/2000
As funções do E.J.A. são reparadoras, ou seja, reparar uma dívida social com aqueles que não tiveram acesso a escrita e a leitura.
Tem função equalizadora, onde esses jovens devem ter maiores oportunidades.
Além de ter função qualificadora para que os jovens e adultos desenvolvam seu potencial, possa trocar experiências e atualizar seus conhecimentos.
Os professores não podem ter uma visão preconceituosa ao tratar com esses jovens e adultos, pois esses têm habilidades que foram desenvolvidas ao longo dos anos.
Essa é uma dialética que deveria ser usada em todas as escolas que trabalham com essa classe social, pois o preconceito impera entre educadores e educando, uma vez que, tendo alunos fora da idade e com mau comportamento nas séries regulares são mandados para ao E.J.A., portanto essas turmas são alvo de discriminação e preconceito.

Um comentário:

Patricia Grasel disse...

Angélica querida,

Gostei de ler sua postagem, você traz informações intereesantes sobre a função do EJA, mas fiquei com um gostinho de "quero mais". Gostaria de ver em sua escrita o que você já sabia sobre EJA e o que apredeu de novo, o que a interdisciplina está refletindo em sua prática (se está ou não). Quais são suas aprendizagens com a interdisciplina do EJA. Quero saber mais sobre o Pbworjs que criou ara a interdisciplina, o que terá nele?

Bjokas